Parlamentar Benny Briolly recebeu ameaças e ataques por e-mailDivulgação
Depois da última ameaça de morte que recebemos, que constava enquanto remetente o endereço de e-mail de um parlamentar da Alerj, junto ao meu partido, contratamos uma perícia técnica para contribuir com as investigações.
Foi constatado que se trata de um “spoofing” - crime cibernético que ocorre quando alguém não quer ser identificado, se passando, assim, por um contato ou marca de relevância - feito por um PROFISSIONAL a mando de alguém ou por interesses próprios.
De imediato, acionamos as organizações que acompanham minha segurança e anexamos o relatório pericial hoje pela tarde nos autos do meu processo aberto na DECRADI.
É importante ressaltar que o endereço de e-mail utilizado pelo criminoso, através da prática de “spoofing”, era do mesmo parlamentar que dias antes em sessão na Alerj me atacou com xingamentos racistas e transfóbicos, referindo-se a mim da forma mais bárbara possível e segue respondendo criminalmente por tal.
Através do resultado da perícia, ainda não sabemos a verdadeira origem, nem o MANDANTE deste e-mail. O que sabemos é que continuo sob ameaça constante de morte e sem nenhuma resposta das investigações. Contudo, temos a certeza que ainda vivemos no país que mais mata LGBT’s no mundo e sob o governo fascista que ainda não respondeu QUEM MANDOU MATAR MARIELLE, tendo, inclusive, relações diretas com os executores do crime.
Hoje tenho mais de 30 ameaças de morte. Sou protegida do Programa de Proteção a Defensores de Direitos Humanos no Estado do Rio de Janeiro, meu caso é acompanhado por diversas instituições nacionais e internacionais. Ano passado tive que deixar meu país, fiz denúncia à Corte Interamericana de Direitos Humanos, acionei diversas instâncias do Estado como Ministério Público, a Câmara Federal, a presidência do TSE, entre outros.
Não serei interrompida, assim como nenhuma de minhas irmãs. Vamos até o fim com essa investigação e com o compromisso de termos ainda mais mulheres pretas e travestis ocupando os espaços políticos na construção da democracia brasileira, iniciando e terminando seus mandatos.
Sigo à disposição para colaborar com as investigações, a fim de que achem quem são esses criminosos que insistem em atentar contra meu povo e o Estado Democrático de Direito."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.