PM Wesley Kenned Portella dos Santos, de 32 anos, morreu no bairro Amendoeira, em São GonçaloReprodução/Redes sociais

Rio - O corpo do policial militar Wesley Kenned Portella dos Santos, de 32 anos, será enterrado na segunda-feira (4), às 11h, no Cemitério Parque Nycteroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O cabo foi morto depois de sair de uma barbearia no bairro Amendoeira, mesmo município, na tarde de sábado (2). Na ocasião, ele trocou tiros com um bandido, que morreu no local. O criminoso, identificado como Victor Bizzo Farias, 26, teria tentado assaltar o PM. Já Kenned chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.
Wesley Kenned, policial militar morto durante tentativa de assalto - Divulgação
Wesley Kenned, policial militar morto durante tentativa de assaltoDivulgação
O cabo Portella era lotado na UPP Manguinhos e estava há sete anos na corporação. Ele deixa esposa. Segundo a família de Wesley, ele completaria 33 anos na terça-feira (5) e não morava mais no bairro desde janeiro deste ano. Ainda de acordo com os familiares, o PM tinha o costume de ir ao estabelecimento, localizado na região onde cresceu, para cortar o cabelo.  
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Diligências estão em andamento para esclarecer o fato. A arma do agente e do suspeito foram apreendidas pela especializada.