Alice poderá receber alta em até 3 dias Reprodução/Redes Sociais

Rio - A menina Alice Rocha, de 4 anos, baleada na cabeça em Taquara, teve sua cirurgia bem-sucedida nesta quarta-feira (06), no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul, e agora aguarda receber alta médica nos próximos dias. De acordo com o avô, Sandro Mariano, a cirurgia, que durou cerca de 10h, teve como objetivo a colocação de um prótese de calota craniana para devolver o formato da cabeça da pequena.
"Com certeza não tem presente melhor do que a vida da minha neta de volta. Em outubro é o aniversário dele, ela irá comemorar duas vezes: o de nascimento e do renascimento! Em setembro é o meu, e o presente quem ganhou foi eu por tê-la", contou ao DIA o avô, emocionado pela recuperação da menina.
Ainda de acordo com Sandro, a pequena deve receber alta médica dentro de até três dias, quando poderá, enfim, retornar para casa de sua família. 
A menina foi atingida por um disparo durante confronto entre policiais e criminosos na Taquara em 1º de Junho. Desde então, ela permaneceu internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A evolução de Alice foi compartilhada por familiares em uma rede social. Nas imagens, Alice já caminhava pelos corredores da unidade de saúde ao lado da mãe, Andressa Silva.
Antes mesmo da cirurgia de reconstrução do crânio da menina, o avô já afirmava a melhora milagrosa da pequena diante da gravidade dos ferimentos que ela teve: "É uma sensação única, sem explicações, milagre é milagre. Se não fosse Deus, primeiramente, ela não teria sobrevivido".
A melhora da menina já chamava a atenção da família e da equipe médica desde os primeiros dias de internação. Com pouco mais de uma semana, a menina já mexia as mãos e já respirava sem a ajuda de aparelhos.
Procurada para falar sobre o estado de saúde da menina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o estado de Alice permanece estável.
Tiroteio durante ação da Polícia Civil
De acordo com a Polícia Civil, no dia 1º de junho agentes foram verificar uma denúncia de extorsão no local, quando foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto. Depois que a confusão acabou, moradores da região informaram que Alice havia tinha sido baleada.
No mês passado, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Marcos Aurélio Marques de Almeida, o Neguinho do Gás. Ele é um dos envolvidos no tiroteio que deixou Alice ferida. O MP denunciou, inicialmente, Marcos por extorsão qualificada, resistência qualificada, porte de arma e receptação, já que ainda não se sabe de onde partiu o tiro que atingiu a criança.
O indiciamento por resistência qualificada se deu porque, durante a abordagem dos agentes, os criminosos tentaram fugir e atiraram contra os policiais civis. A menina teria sido atingida neste momento. A investigação sobre a tentativa de homicídio de Alice ainda está em andamento no MP.