Nos últimos dez dias, dois casos investigados pela 13ª DP (Copacabana) ganharam muita repercussão…
A prisão de um garçom e de uma garota de programa que aplicavam o "Boa noite, Cinderela!" para arrumar dinheiro.
Aquele velho golpe, que todo mundo já está cansado de saber que existe…
E a gente aproveita o "sextou" para trazer esse alerta… Um "se liga!"
Pra começar, aqui ninguém tem preconceito algum em relação a garotos e garotas de programas, até porque cada um faz da sua vida o que quer e tem a profissão que prefere. E também a gente não vai generalizar…
Mas é preciso mostrar o quanto que esses golpes se potencializaram e ganharam um terreno muito mais fértil com os aplicativos.
É só olhar o caso dos dois…
Você vai lá, conhece a pessoa, acha que isso não vai acontecer com você, mas os criminosos estão lá, na pista!
Na plataforma, qualquer um pode ser o que quiser. E nem todo mundo chega a pagar por um encontro, o golpe em muitos casos pode ser dado até pela tela de um celular.
"Boa noite, Cinderela" é perigoso, pode matar uma pessoa. E quem sofre ainda fica com vergonha de ir à delegacia e denunciar!
É bom ficar esperto, não dar mole. Nada dessa história de "o golpe tá aí, cai quem quer". A busca desesperada por um match pode terminar num prejuízo enorme. E eu não tô falando de dinheiro! Tem gente que paga com a vida.
Olhos abertos, heinnn!!
PINGO NO I
Que fique bem claro: criança nenhuma comete crime, mas é reflexo da educação dada pelos pais dentro de casa.
O preconceito doloroso sofrido pela menina Ana Victória, de 11 anos, dentro de uma escola particular em São João de Meriti, só por ela ser quem é, é absurdo! Como machuca…
Vai muito além do bullying. É racismo escancarado!
Onde já se viu… Ser "cancelada" no grupo dos amigos da escola por causa do cabelo. Uma salva de palmas pra Camilla Barbosa, mãe dela, que agiu certo e foi na polícia denunciar tamanha crueldade.
São marcas pra uma vida toda. É inadmissível que em pleno 2022, a escola não tome uma atitude e essas famílias não conversem com seus filhos, mostrando que a "brincadeira" idiota é criminosa.
Então, bora colocar o Pingo no I…
O diferente é lindo e importante. Crie forças e denuncie, para que o mal nunca vença.
TÁ BONITO!

Cíntia Rafaelle e os filhos, Henry e EnzoArquivo Pessoal

Desde setembro do ano passado, a coluna acompanha a novela das mais de 300 mães de crianças com fibrose cística, que lutam por medicamentos e suplementos para os seus filhos.
Na época, a gente cobrou a Secretaria de Saúde, que deu resposta, foi atrás, mas ainda ficou faltando coisa… Agora, a história teve o seu tão sonhado final feliz!
Olha que maravilha de mensagem:
"Isabele, você faz parte dessa conquista e a gente só tem a agradecer. Chegou o tão sonhado polivitamínico importado, que desde 2009 não era fornecido. Estamos radiantes!", escreveu Cíntia Rafaelle Fassini, de Saracuruna, que faz parte da Associação Carioca de Assistência a Mucoviscidose (ACAM-RJ). Ela é mãe do Henry, de quase dois anos, e do Enzo, de dez. Os dois sofrem da doença.
Como a gente fica feliz em ser instrumento para tantas famílias! Olha quantas crianças foram ajudadas e vão ter mais qualidade de vida.
Elas agradecem, mas eu na verdade é que saio grata pra caramba!
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Aqui, mãe guerreira sempre vai ter espaço, e tenho dito.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.