Mandados de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do RioDivulgação
Operação da Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado (9), três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão na casa de alvos ligados a associação criminosa especializada em tráfico transnacional de drogas.#ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) July 9, 2022
Créditos: Divulgação pic.twitter.com/ZjF6pkYSKk
As investigações começaram neste ano, após prisão em flagrante de um casal que transportava 5,2 kg de cocaína escondida no forro da bagagem despachada, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). O homem, de 29 anos, e a jovem, de 21 anos, ambos cariocas, pretendiam embarcar em um voo com destino à cidade portuguesa de Funchal, na Ilha da Madeira, de onde partiriam com a droga até o destino final em Barcelona, na Espanha.
Segundo a Polícia Federal, com o aprofundamento das investigações, foram identificados três outros participantes da associação criminosa, que tinham como função o recrutamento de pessoas, financiamento e o recebimento da droga na Europa.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e associação criminosa, com a pena, se somada, de mais de 18 anos de prisão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.