A operação na Cidade de Deus visa coibir a prática de roubo em Jacarepaguá e Barra da TijucaArquivo/Vanessa Ataliba/Agência O Dia

Rio- Um homem foragido da justiça pelo crime de estupro foi preso durante uma operação policial na Cidade de Deus, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira (13). 
Ainda durante a operação, o motorista de uma das lideranças do crime organizado da comunidade, que não teve o nome divulgado, morreu durante um confronto com policiais militares. O criminoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um fuzil, munições e drogas.
De acordo com a Polícia Militar, dentre os objetivos da ação estava a apreensão de armas de fogo e a prisão de criminosos que atuam, inclusive, praticando roubos na região de Jacarepaguá e Barra da Tijuca. 
A PM apreendeu armamento de guerra na comunidade - Divulgação/PMEJ
A PM apreendeu armamento de guerra na comunidadeDivulgação/PMEJ


A ação foi realizada por equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 18º BPM (Jacarepaguá), com o apoio de outros batalhões da Zona Oeste do Rio. A 32ª DP (Taquara) também apoiou as ações. 
Buscas em comunidades de Niterói
Ainda nesta quarta-feira (13) a Polícia Militar também realizou operações em bairros de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Agentes do 12ºBPM (Niterói), atuaram no bairro de Santa Rosa, nos morros do Abacaxi e do Serrão; no bairro do Fonseca, na comunidade do Juca Branco; e no Centro, no Morro do Boa Vista.
No Morro do Abacaxi, em Santa Rosa, policiais prenderam um traficante e apreenderam uma arma de fogo e farta quantidade de drogas, que ainda será contabilizada.