Policiais militares em um dos acessos ao Morro do Gambá, Complexo do LinsReginaldo Pimenta/Agência O DIA

Rio- A Polícia Militar realizou, nesta segunda-feira (18), diversas operações em comunidades das zonas Norte e Oeste, além da Baixada. No Complexo da Pedreira, em Costa Barros, dois criminosos foram baleados e outros dois foram presos após confronto com PMs do 41ºBPM (Irajá).
Com os suspeitos foram apreendidos três fuzis de fabricação estrangeira e quatro rádios comunicadores. Além disso, os agentes também apreenderam drogas e mais um fuzil na localidade conhecida como Beco da Cigana, ainda no Complexo. A ocorrência foi encaminhada à 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Moradores chegaram a colocar fogo em pneus no meio da rua para impedir a entrada dos policiais na comunidade. Outro alvo da PM foi a comunidade vizinha, o Morro do Chaves, no mesmo bairro.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, os dois criminosos atingidos foram socorridos para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. 

Outra operação também foi realizada no Complexo do Lins, na Zona Norte, onde policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e do Comando de Operações Especiais (Coe), com apoio de veículo blindado, atuaram nas imediações do Hospital Naval Marcílio Dias e nos acessos ao Morro do Gambá. Um criminoso foi preso.
Policiais do 16ºBPM (Olaria) aturam na Favela da Kelson's, na Penha, enquanto agentes do 15ºBPM (Caxias) estiveram nas comunidades do Badu, Cangulo e Rua 7, em Duque de Caxias, na Baixada.

O objetivo das ações foi a prisão de criminosos armados e apreensão de armas de fogo.