Caveirão da PM reforça policiamento na Lapa, no Centro do RioReprodução/ TV Globo

Rio - Um dia depois da confusão que deixou um suspeito morto na Lapa, no Centro do Rio, a Polícia Militar montou um forte esquema de policiamento nesta terça-feira (19). Um caveirão da corporação ficou estacionado em um dos acessos da região e viaturas da PM foram posicionadas nos acessos aos Arcos da Lapa. Segundo a Polícia Militar, não houve um novo registro de confusão até o momento.
"Hoje ainda tinha rescaldo na Lapa do tumulto de ontem, polícia rodando pra todo lado, carros de reportagem(inclusive estrangeira), pouca gente circulando a passeio nos Arcos da Lapa, passei lá hoje de tarde e estava observando como estava", escreveu uma pessoa que esteve no local nesta terça-feira.
Moradores se dizem revoltados com a ação da polícia na noite de segunda-feira (18). Segundo testemunhas, agentes da 5ª DP (Mem de Sá) atiraram e mataram Emanuel Ramos de Oliveira, de 20 anos, à queima-roupa. Já a Polícia Civil informou que ele foi baleado ao tentar reagir à abordagem dos policiais, fazendo o movimento de que sacaria uma arma que estava na cintura. O suspeito possui 15 anotações criminais, dentre elas tráfico de drogas e roubo.