A Prefeitura do Rio começa nesta quarta-feira (20) a vacinar pessoas com 35 anos ou mais com a quarta dose do imunizante contra a covid-19 (segunda dose de reforço) e também é a vez das crianças com 3 anos tomar a primeira dose. Na foto movimentação de cariocas para a vacina , Palácio do Catete, zona sul do Rio de Janeiro. Vanessa Ataliba/O dia
Segunda dose de reforço para pessoas de 30 anos ou mais começa a ser aplicada neste sábado
Secretaria Municipal de Saúde do Rio fez anúncio nesta sexta-feira
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio anunciou que, a partir deste sábado (23), todas as pessoas com 30 anos ou mais podem tomar a segunda dose de reforço (quarta dose) contra a covid-19 no município. Para receber a imunização, é necessário um intervalo de quatro meses ou mais da aplicação da primeira dose de reforço, além da apresentação de documento de identidade com CPF e comprovante de vacinação.
Pessoas com sintomas gripais não devem tomar o imunizante, mas sim procurar uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste de covid-19. Trabalhadores da área de saúde com 18 anos ou mais continuam com a indicação para receber a segunda dose de reforço.
Na última quarta-feira (20), cariocas a partir dos 35 anos também começaram a receber a quarta dose contra o coronavírus. Para crianças com 3 anos ou mais, a vacinação da primeira aplicação começou no mesmo dia.
A vacinação dos pequenos começou na última sexta-feira (15) para crianças acima de 4 anos. O Rio de Janeiro foi a primeira capital do Brasil a vacinar essa faixa etária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.