Prefeitura de Magé instala letreiro e viralizaFoto: Reprodução/Twitter

Rio- Um letreiro gigante instalado em uma praça no bairro de Pau Grande, em Magé, Baixada Fluminense, viralizou nas redes sociais. A placa, com a frase "Eu amo Pau Grande", dividiu os internautas. Muitos aprovaram a ideia, pois consideram que o letreiro ajuda a exaltar o orgulho dos moradores do lugar onde nasceu e cresceu Mané Garrincha, eterno ídolo do Botafogo e da Seleção. Outros, no entanto, fizeram trocadilhos com o nome. 
A ação, que foi divulgada no Instagram da prefeitura de Magé, foi inspirada em letreiros de outras cidades, como Londrina, no Paraná, Poço de Caldas, em Minas Gerais, e o da capital da Holanda, Amsterdã, pioneira da ideia. "Olha que gracinha que ficou a praça Montese, em Pau Grande", dizia a publicação da prefeitura no Instagram. "Que lindo", escreveu uma moradora de Magé nos comentários.
Um outro morador até deduziu que a instalação iria viralizar na internet, enquanto outro se questionou sobre como explicar a placa para as pessoas.
"Pode um negócio desses?!! Rsrsrs!!!! É pra viralizar mesmo, né não?", escreveu a atriz Barbara Bruno, filha de Nicette Bruno e Paulo Goulart, em seu Instagram.
Ainda na postagem da prefeitura, uma outra moradora festejou a instalação do letreiro e sugeriu que outros bairros da cidade também ganhassem uma placa parecida.
Na cidade do Rio, bairros como Irajá, Vista Alegre e Grajaú também aderiram ao letreiro turístico. Na Região dos Lagos, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo também contam com a famosa placa.