Garagem desativada da viação Algarve, pegou fogo na tarde dessa quinta-feira, em paciência, Zona Oeste do Rio. Foto: Cléber Mendes/Agência O DiaCléber Mendes/Agência O Dia

Rio – A garagem de ônibus da viação Algarve, que está desativada desde 2016, na avenida Cesário de Melo, em Paciência, Zona Oeste do Rio, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (28). De acordo com os bombeiros, 77 ônibus foram destruídos. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, bombeiros do quartel de Santa Cruz foram acionados às 12h10 para conter o fogo. A ocorrência foi finalizada e não houve vítimas no local. 


Em 2019, esta mesma garagem pegou fogo em grandes proporções, destruindo 98 ônibus que estavam na garagem desativada da viação. Na época, O fogo começou por volta das 8h e a coluna preta de fumaça podia ser vista de longe.

Cerca de três horas após o início do fogo, ainda não havia aparecido nenhum responsável pela empresa no local e os bombeiros precisaram arrombar o portão para entrar na garagem e conter o incêndio.

Incêndio destrói mais de 40 ônibus em garagem em Caxias

Na semana passada, na madrugada da última quarta-feira (20), um incêndio destruiu 43 ônibus na garagem da empresa Trel, na Rodovia Rio-Magé, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Ao menos quatro quartéis do Corpo de Bombeiros trabalharam na extinção das chamas. Acredita-se que a presença de bombas de combustíveis no local tenha ajudado na propagação do incêndio.