Quadrilha é presa depois de ser investigada por roubar transformadores e postes de luzDivulgação
Na ocasião, os suspeitos usavam uniformes falsificados da Light e EPIs, ferramentas usadas especificamente por funcionários da concessionária, cones e um caminhão com munck. Na caçamba do veículo usado pelo grupo, estava o transformador roubado na região do Itanhangá.
Após denúncias de furto de transformadores e postes de energia, além da informação de
várias quedas no fornecimento de energia elétrica, de acordo com a corporação, foi iniciada uma investigação. O grupo utilizava o uniforme e equipamentos para praticar os roubos em vias públicas se passando pela concessionária, passando a pseudo aparência de uma ação legítima de reparo.
A quadrilha é suspeita de roubar vários postes de energia, avaliados em torno de R$ 4 mil, bem como cerca de 12 transformadores, gerando um prejuízo financeiro para a Ligth em cerca de R$ 250 mil.
Com o avançar da investigação, o grupo passou a ser monitorado. Através de informações do setor de inteligência da 33º DP (Realengo), juntamente com apoio da Light, chegaram a conclusão de que o grupo estaria agindo neste sábado, resultando na prisão em flagrante.
Eles vão responder por furto qualificado por emprego de fraude e concurso de pessoas e organização criminosa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.