PMs apreenderam drogas, munições, rádio transmissor e recuperaram carros roubados na Cidade de DeusDivulgação/Polícia Militar

Rio - A Polícia Militar realizou operações em duas comunidades do Rio, nesta quinta-feira (4). Equipes atuaram na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital, e na favela do Arrastão, no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana, desde o início da manhã.

De acordo com a PM, o 18º BPM (Jacarepaguá) atuou na Cidade de Deus com apoio de outras unidades do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA). Criminosos atearam fogo em barricadas para dificultar o acesso das equipes à região. Nas redes sociais, moradores relataram que houve confronto entre os militares e bandidos. A ação contou com veículos blindados e um helicóptero da polícia sobrevoou a área.
Segundo a Polícia Militar, a operação teve o objetivo de coibir o roubo de veículos e cargas, retirar barricadas, prender criminosos e apreender armas e drogas. Os militares prenderam dois bandidos, apreenderam grande quantidade de munições de fuzil e de pistola, além de drogas e um rádio transmissor. Dois carros roubados foram recuperados. 
Por conta da operação, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) informou que a Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira, que fica na localidade do Karatê, acionou protocolo de acesso mais seguro e suspendeu o funcionamento da unidade nesta quinta. A Secretaria Municipal de Educação (SME) também afirmou que as unidades escolares da região estão abertas, com baixa frequência, e algumas adiaram o horário de entrada. 
Já em São Gonçalo, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) estiveram na comunidade do Arrastão para remover barricadas colocadas por criminosos da região, além de cumprir mandados de prisão e verificar denúncias. Não há relatos de confrontos, presos ou material apreendido no local.