Amigos e Bruna, esposa do compositor, estiveram no IML do RioVanessa Ataliba
A esposa do compositor também esteve no local, mas não quis dar entrevista. Eles foram casados por 12 anos e têm duas filhas, uma de 7 e outra de 2 anos. O velório do compositor será realizado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, nesta quinta-feira (5).
Segundo relatos de testemunhas, Fernando foi morto após uma discussão de trânsito. Ele teria descido do veículo para reclamar de uma atitude de outro motorista quando foi atacado a tiros. A Polícia Militar informou que os agentes do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para verificar uma denúncia de tiros na região. Ao chegar no local, o corpo da vítima foi encontrado ao lado do seu próprio carro, próximo à Estação Magarça do BRT.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a investigação para esclarecer a autoria e a dinâmica do crime está em andamento.
No IML, o advogado e amigo do compositor, Frederico Freire, comentou sobre o talento e a essência do artista, que já escreveu letras de músicas para diversos artistas, como Zeca Pagodinho, Alcione, Xande de Pilares e Dudu Nobre. Além disso, ele também foi campeão de samba-enredo pelo Salgueiro. Entre as canções escritas pelo compositor estão "Amor que tenho pra te dar", interpretada por Dudu Nobre "Êta povo pra lutar", por Zeca Pagodinho e "Quem não sambou", por Xande de Pilares.
“Ele vai deixar muita saudade, porque era uma pessoa muito alegre, expansiva e otimista. No convívio diário com ele a gente sentia isso muito forte, ele sempre ajudou o próximo, os familiares, amigos. Ele vai deixar um vazio difícil de ser preenchido”, disse.
Frederico relatou ainda sobre sua familiaridade com o samba. “Ele era um compositor muito talentoso do samba, uma pessoa muito reconhecida no meio, muito querida. Ele era diretor presidente da Sociedade Brasileira de Autores Compositores e Escritores de Música (SBAC). Ele dava oportunidade para outros compositores e intérpretes, gostava de lançar novos artistas, sempre teve essa vertente artística com ele”, relatou.
Homenagens
"Uma história de amor / Sem ponto final… Com estes versos inesquecíveis informamos, com profundo pesar, o falecimento do compositor Fernando Magarça que, por mais de duas décadas emprestou toda sua criatividade à ala de compositores do nosso Torrão Amado. Campeão com sambas como “Do Fogo Que Ilumina A Vida, Salgueiro É Chama Que Não Se Apaga - 2005", "Microcosmos - 2006" e "Histórias sem Fim - 2010", nosso poeta nos brindou, dentro e fora do carnaval com versos que estão eternizados em nossa história e na trajetória de artistas como Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Dudu Nobre e tantos outros grandes nomes do mundo do samba. Nos solidarizamos e compartilhamos com todos os amigos e familiares, a dor desta perda"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.