Nove jovens entre 15 e 23 anos foram atacados a tiros durante uma festa em Duque de CaxiasReprodução

Rio - Nove jovens entre 15 e 23 anos foram atacados a tiros durante uma festa na madrugada deste domingo (31) em Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eduarda Paula de Almeida, 15 anos, e Caio Luiz de Souza Leme, 23 anos, morreram por conta dos ferimentos. Cinco estão internadas no Hospital Adão Pereira Nunes, no Jardim Primavera, e três deram entrada no Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, no Parque Beira Mar.
De acordo com relatos de testemunhas, o grupo comemorava um aniversário na Praça Rio Branco quando criminosos passaram de carro atirando em direção aos jovens. Agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) foram acionados e constataram a morte de Eduarda. Os outros foram encaminhados à UPA de Sarapuí. Um dos baleados é filho de um policial militar.
Três feridos foram transferidos ao Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo:
- Caio Luiz de Souza Leme, 23 anos, passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu e morreu na unidade.
Denílson Montese, 20 anos, foi atingido no braço esquerdo. A direção da unidade informa que o paciente passou por cirurgia e, na manhã de domingo, aguardava transferência para o HMAPN.
João Victor Moreira Diegues, 17 anos, recebeu atendimento e se encontra estável e em observação na sala vermelha da unidade.
Os outros cinco jovens estão internados no Hospital Adão Pereira Nunes:
- Matheus Felipe Silva da Rocha, 20 anos, passou por exames, recebeu medicação e está em observação pela ortopedia e vascular. No momento seu estado de saúde é estável.

- William Eduardo Souza de Almeida, 20 anos, foi atingido nos braços, nas pernas e quatro membros e no tórax. Ele passou por exames, recebeu medicação e está em observação pela ortopedia, vascular e cirurgia geral. No momento o paciente está lúcido, orientado e estável.

- Daniel Lopes da Silva, 19 anos, foi baleado na perna direita. Ele passou por exames, recebeu medicação e está em observação pela ortopedia e vascular. No momento se encontra lúcido, orientado e estável.

- Victor da Silva, 18 anos, passou por exames, recebeu medicação e está em observação pela ortopedia e cirurgia geral. No momento, se encontra lúcido, orientado e estável.
Karina Bruna de Aguiar, 17 anos, foi baleada na perna direita. Na manhã deste domingo, seu estado de saúde era considerado estável.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou um inquérito para investigar o caso. Os agentes realizam diligências para identificar o autor e a motivação do crime.