O suspeito foi preso em uma plataforma petrolífera na Bacia de SantosDivulgação/PCERJ

Rio- Um homem, 46 anos, acusado de estuprar os próprios filhos, de 3 e 7 anos foi preso nesta segunda (1º) em uma uma plataforma petrolífera na Bacia de Santos, no litoral do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito abusava frequentemente das crianças.
A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói. O acusado foi retirado de helicóptero da plataforma e levado para a 76ªDP (Niterói).

Segundo relatos de testemunhas e depoimentos das vítimas, o acusado se aproveitava da ausência da mãe dos filhos para praticar os abusos. No entanto, o último ato de violência foi flagrado pela mãe, que procurou a delegacia e formalizou a denúncia.
Durante as investigações, os agentes apreenderam duas cartas escritas por uma das crianças, em que relatava alguns dos abusos sexuais praticados pelo pai e pedia desesperadamente por socorro.
Além disso, também foi apreendida uma bolsa contendo preservativos, remédios para disfunção erétil e lubrificantes íntimos que, segundo as vítimas, eram utilizados pelo pai durante a prática criminosa.

O preso coagia as crianças a não relatarem os abusos sofridos, sob ameaças de matar a mãe e a avó das vítimas. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária.