Operaçao da policia militar no Complexo do Lins, Zona Norte do RioReginaldo Pimenta

Rio- A Polícia Militar realizou operações em comunidades da Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (2). Dentre elas estão o Jacarezinho, Morro do Fubá, Engenho e Galinha e os Complexos do Lins e Chapadão.

No Jacarezinho, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Choque (BPChq) e de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuaram no local. Os agentes buscaram armas, drogas e criminosos que atuam na área. O policiamento foi reforçado nos principais acessos da comunidade do Jacarezinho e Jacaré. A ação também contou com apoio de veículos blindados. Apesar disso, não houve prisões ou apreensões até o final desta tarde.
A comunidade dominada pela facção do Comando Vermelho (CV) está ocupada pelas polícias civil e militar desde 19 de janeiro deste ano, com a inauguração do projeto Cidade Integrada, que visa a retomada de território em áreas sob domínio do tráfico e da milícia. 
Morro do Fubá

No Morro do Fubá, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Operações Policiais Especiais (BOPE) atuaram no local, com apoio do do 9ºBPM (Rocha Miranda). A comunidade vem sofrendo com intensos tiroteios desde o último final de semana. Neste domingo (31), moradores registraram pânico entre os bairros de Cascadura e Campinho. Nesta segunda (1), eles voltaram a relatar mais troca de tiros na região.


Complexos do Chapadão e Lins

Policiais militares do 41ºBPM (Irajá), 27ºBPM (Santa Cruz), 40ºBPM (Campo Grande), 31ºBPM (Recreio) atuaram na região do Complexo do Chapadão, entre os bairros de Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque.
Durante a ação no Complexo do Chapadão, dominada pelo Comando Vermelho (CV), criminosos atiraram contra policiais militares, o que resultou em um confronto. Dois suspeitos acabaram presos. Além disso, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, quatro carregadores, três granadas, dois rádios comunicadores e drogas a serem contabilizadas. Ocorrência encaminhada para a 27ª DP (Vicente de Carvalho).


Enquanto agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins estiveram na região do Complexo do Lins, ambos na Zona Norte.

Engenho e da Galinha

Agentes do 3ºBPM (Méier) e de outros batalhões subordinados ao 1º Comando de Policiamento de Área (Centro, Zona Norte e Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro) atuaram na região das comunidades Engenho e Galinha, entre os bairros de Inhaúma e Engenho da Rainha. .