PRF e Polícia Civil apreendem 250kg de maconha que ia do Rio para São Paulo, na BR-101Divulgação

Rio - Uma ação conjunta entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 quilos de maconha no começo da manhã desta terça-feira (2), na Rodovia Rio-Santos (BR-101), na altura de Angra dos Reis, na Costa Verde. Três pessoas foram presas na ação.

De acordo com as investigações, o carro usado pelos criminosos foi roubado por dois homens armados no dia 22 de julho em Madureira, na Zona Norte do Rio, e estava sendo usado com placas clonadas de outro veículo na tentativa de despistar os policiais. A droga era transportada em fardos que estavam no porta-malas e no interior do veículo e seguia de São Paulo para a capital fluminense.
Um outro automóvel foi apreendido. Ele era usado como um “batedor” do primeiro carro para monitorar a possível frequência de blitzes na estrada.

Um dos presos, segundo a Polícia, já havia sido detido em 2014 por tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículos. Ele é apontado como fornecedor de drogas para a comunidade da Vila Aliança.

Outro homem também já havia sido preso em 2015, quando levava drogas dentro de um ônibus da Vila Kennedy.
Todo o material apreendido estava dentro de um carro. A droga e os detidos foram levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.