Bandidos explodem agência da Econômica Federal durante a madrugada em Vila Isabel Sandro Vox / Agência O Dia

Rio - Bandidos invadiram e explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal no Boulevard 28 de Setembro, principal rua de Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quarta-feira (3). Durante a ação, criminosos trocaram tiros com policiais militares, que foram acionados pouco após o alarme do banco tocar. A agência ficou destruída após o ataque.
Os ladrões usaram marretas para quebrar os vidros do branco, que fica em frente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto. Eles chegaram a fechar a via para o assalto, mas foram surpreendidos por PMs do 6º BPM (Tijuca). A polícia informou que os agentes foram acionados para verificar a ocorrência no banco e, ao chegarem ao local, foram atacados a tiros pelos criminosos, iniciando o confronto. 
Nas redes sociais, moradores relataram pânico e medo por causa do confronto, que ocorreu por volta das 4h.
Testemunhas também relataram que houve uma explosão no local antes do tiroteio. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o Boulevard 28 de Setembro precisou ser interditado, na altura da Rua Felipe Camarão, por conta da ocorrência policial. Às 6h40, uma faixa da esquerda foi liberada para tráfego de veículos.  
Ainda segundo moradores, os bandidos chegaram a abordar motoristas que passavam pelo local e usaram os veículos como barreiras para impedir o trânsito no Boulevard e nas vias próximas, além de impossibilitar a chegada dos policiais. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver criminosos armados com fuzis durante a troca de tiros com a PM.
Veja os vídeos do tiroteio:


O local foi isolado para perícia, realizada pela Polícia Federal. Não houve prisões e ninguém ficou ferido durante a ação. A área do banco passou por uma do Esquadrão Antibombas, a fim de verificar a possibilidade de outros explosivos no interior da agência.

A Polícia Federal foi acionada e informou que um inquérito será instaurado para apurar os fatos e identificar os responsáveis.
Moradores de Vila Isabel registraram nas redes sociais os momentos de pânico que viveram durante a madrugada. "Gente, estou horrorizada!!! Nunca vi tanto tiro na minha vida!!", comentou uma testemunha.
A Caixa Econômica Federal informou que que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. O banco aguarda liberação da perícia pelos órgãos de segurança para avaliar o prazo de reabertura da Agência 28 de Setembro.

A Caixa ainda esclarece que clientes que necessitem de atendimento presencial podem se dirigir às unidades do banco e lotéricas próximas à Agência 28 de Setembro, listadas abaixo:

Agência Barão de Mesquita: Rua Barão de Mesquita, 238, Tijuca; Agência Shopping Boulevard Rio: Rua Barão de São Francisco 236, Shopping Iguatemi, Andaraí; Agência Andaraí: Rua Barão de Mesquita 906, Tijuca; Lotérica Vila Turfe, Boulevard 28 de Setembro, 226, Vila Isabel; Lotérica Boulevard da Sorte, Boulevard 28 de Setembro, 381 C, Vila Isabel; Lotérica House da Sorte, Extra - Loja 5, Rua Maxwell, 300, Andaraí; Loterias Sindicato da Sorte, Boulevard 28 de Setembro, 128, Vila Isabel.
Outros assaltos, mesmo local
Há cerca de oito meses, em novembro do ano passado, uma outra agência da Caixa Econômica Federal, também no Boulevard 28 de Setembro, foi explodida por criminosos. O banco fica no térreo de um prédio residencial.

Na ocasião, uma pessoa em situação de rua que dormia na entrada da agência ficou ferida no braço por estilhaços. Com a explosão, janelas do prédio acima da agência tiveram os vidros quebrados.

Em 2017, uma agência do banco Santander na 28 de Setembro foi alvo dos criminosos. A agência ficou totalmente destruída por conta dos explosivos. Na ocorrência, houve troca de tiros entre criminosos e policiais, mas ninguém ficou ferido.