Prisão de Gustavo de Andrade e seu filho Rogério de Andrade por policiais federais que os conduziram para a sede da Policia Federal na Praça MauáSandro Vox / Agência O Dia

Rio - Agentes da Polícia Federal prenderam, nesta sexta-feira (8), um homem, de 44 anos, que estava foragido da Justiça da Espanha por aplicar golpes financeiros e por falsificação de documentos, em Búzios, na Região dos Lagos. O cidadão espanhol fazia parte da lista da difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Segundo a PF, após a identificação de que o homem estava em território brasileiro, foi constatado que ele também possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Federal de Corumbá, por falsificação de documentos nacionais.
Após a realização da prisão, a Polícia Federal representou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para manutenção de sua prisão a fim de realizar a extradição para a Espanha, que poderá ser efetivada após o cumprimento de sua pena pelos crimes cometidos no Brasil.