A cerimônia reuniu cerca de 200 pessoas, entre parentes e amigos do sargentoSandro Vox

Rio – O sargento da Polícia Militar Nelcir de Paula Jacobino, de 53 anos, foi sepultado nesta segunda-feira (15), às 15h15, no Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Ele foi morto no domingo (14), ao ser baleado na cabeça em um ataque de criminosos durante abordagem a um veículo suspeito.
Estima-se que cerca de 200 pessoas compareceram ao sepultamento, entre elas o Secretário da Polícia Militar (PMERJ) Luiz Henrique Marinho Pires. Segundo ele, a corporação está, mais uma vez, entristecida com a morte de um integrante.
Nelcir fazia parte da equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 41º BPM (Irajá), que realizava patrulhamento na Estrada do Colégio. Ao suspeitar de ocupantes de um Chevrolet Tracker branco, o grupo tentou uma abordagem, mas os homens reagiram, atiraram contra os policiais e fugiram. Houve perseguição e troca de tiros, atingindo o militar. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.
Nelcir de Paula era lotado no 41º BPM e estava há 23 anos na PMERJ. Ele deixa mulher e dois filhos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo o secretário Luiz Henrique, trabalho de inteligência está em andamento. A Polícia Militar fez algumas operações nesta segunda-feira (15), e disse que continuará até encontrar os criminosos.
"O caso não representa que a criminalidade está conseguindo vencer a polícia no estado. Ninguém é mais forte que o poder do Estado", afirmou o secretário.