Covid:19: Rio registra 1.270 novos casos nas últimas 24 horasDivulgação

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (16), 1.270 novos casos nas últimas 24h e 12 mortes por covid-19 no mesmo período. Desta forma, o estado tem um total de 2.472.303 casos confirmados e 75.234 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020. A taxa de ocupação nas enfermarias está em 13%. Já a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) é de 26%.
De acordo com a atualização, a taxa de letalidade está em 3,04%. A SES ressalta que o registro feito nas últimas 24 horas não significa que o caso tenha acontecido no mesmo período.
Crianças de 3 e 4 anos começam a ser vacinadas contra covid-19 em Petrópolis
Crianças de 3 e 4 anos começaram na última quinta-feira (11) a serem imunizadas com a vacina contra a covid-19 em Petrópolis. Até este momento, apenas meninos e meninas imunossuprimidos estavam recebendo as doses. A ampliação do público foi anunciada na manhã desta quarta-feira (10), pelo prefeito Rubens Bomtempo ao lado do secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
"Conforme determinado pela Nota Técnica do Ministério da Saúde, começamos pelas crianças imunossuprimidas, porém, já é possível promovermos a ampliação. Temos a vacina em estoque e iremos receber mais doses. Tenho certeza que esse momento era esperado pela maioria das famílias", disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Marcus Curvelo explica que como já vinha acontecendo com as crianças imunossuprimidas, o imunizante utilizado será o Coronavac, que prevê um intervalo de 28 dias entre a aplicação da primeira e segunda dose.
"A expectativa é alcançarmos o total de 7.788 crianças de 3 e 4 anos, imunocomprometidas ou não. Importante ressaltar que, segundo orientação do Ministério da Saúde, não existe a necessidade de intervalo entre a vacina contra a covid-19 e as outras previstas nas cadernetas de vacinação. Podem, inclusive, serem aplicadas no mesmo dia".