Água chegou até no calçadão por conta da ressaca no mar da Praia do ArpoadorPedro Ivo / Agência O Dia

Rio - O município do Rio está em estágio de mobilização desde a manhã desta sexta-feira (19). Isso significa que o tempo está instável na cidade, com previsão de chuva fraca a moderada que pode causar ocorrências de alto impacto na cidade. O fim de semana também pode ficar marcado como o dia mais frio do ano, já que a máxima de sábado (20) está prevista para 19º C.
Além disso, uma chuva fraca a moderada deve cair no Rio durante todo o dia, que ficará totalmente nublado. A mínima de 14º C também deve manter os cariocas em casa e longe das praias, já que a Marinha do Brasil comunicou um aviso de ressaca com ondas que podem chegar a 3 metros de altura. Na Praia do Arpoador, o mar está bem movimentado e a água chegou até no calçadão.
Com a chega da chuva, a pista molhada representa perigo nas vias da cidade. De acordo com o Centro de Operações do Rio, já aconteceram três colisões de veículos em muretas na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura de Engenho de Dentro, Zona Norte, somente na manhã deste sábado. É recomendado que os motorista dirijam com atenção pela região.
A previsão de ventos moderados também pode causar problemas na cidade durante o fim de semana. Por volta das 13h desta sexta-feira, uma árvore caiu na Rua Marquês de São Vicente e atingiu três carros, deixando três pessoas feridas. A via ficou bloqueada e só foi totalmente liberada por volta das 7h de sábado, após a retirada da árvore.
No domingo (22), os ventos não devem ser tão fortes como nos dias anteriores, mas também há previsão de que seja de fraco a moderado. Apesar da manhã chuvosa com mínima de 13º C, a temperatura aumenta no Rio, podendo atingir 22º C à tarde. O céu ficará parcialmente nublado para encerrar o fim de semana fechado na cidade.