A Delegacia de Repressão às Drogas (DRE), da Polícia Federal, - com apoio do cão farejador Apollo - encontra grande quantidade de maconha na Via DutraDivulgação

Rio -  A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (20), um homem de 40 anos, que transportava 890kg de maconha, no interior da cabine da carreta que dirigia, e que tinha como destino comunidades do Rio de Janeiro.

A abordagem, realizada por policiais federais da Delegacia de Repressão às Drogas (DRE) - com apoio do cão farejador Apollo - ocorreu em um posto de combustíveis localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, altura de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

O preso, o veículo e a droga foram encaminhamos à Superintendência da PF, na Praça Mauá, para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Perseguição em Itaguaí
Um homem de 30 anos foi preso, na noite desta sexta-feira (19), com 285 quilos de maconha na BR 101, na altura de Itaguaí, Região Metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as drogas estavam no veículo do suspeito, que perdeu o controle do carro após a perseguição dos agentes.
Os policiais tentaram abordar o motorista ainda na BR 465, mas ele fugiu em alta velocidade. Pouco depois, o automóvel saiu da pista o homem ficou ferido. Ele foi encaminhado ao hospital de Itaguaí, onde foi atendido.