Suspeito, que não teve a identidade revelada, é apontado como responsável pelas vendas dos produtos desviadosReprodução

Rio - Policiais civis da 75ª DP (Rio do Ouro) prenderam na tarde desta segunda-feira (22), no Fonseca, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, um homem suspeito de integrar uma quadrilha de desvio de materiais hospitalares que seriam vendidos para os comerciantes locais.

A ação foi realizada em conjunto com agentes da 78ª DP (Fonseca), após informações recebidas através do Disque Denúncia. O suspeito foi identificado como Cidimar da Conceição Lopes, de 67 anos. 

De acordo com a denúncia, o material seria retirado do local na manhã desta segunda. Por conta disso, os agentes fizeram uma vigilância na região, na tentativa de flagrar a negociação e prender os envolvidos, contudo, a venda acabou não acontecendo. Então, os policiais seguiram até a residência do suspeito e encontraram parte do material furtado.

No local foram achadas diversas caixas do ainda com etiquetas que indicavam um hospital situado na Praça da República, no Centro do Rio.

Após investigações, foi concluído que os itens apreendidos ram uma pequena parte do material hospitalar que vem sendo desviado há mais de três anos do Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado no Centro do Rio. Inclusive também eram desviados e entregues para o suspeito preso, que repassava para pequenos comerciantes de todo o Estado, alguns materiais com venda proibida no comércio.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi desmembrada para identificar todos os integrantes da organização criminosa envolvida nos furtos aos materiais do Souza Aguiar.
A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar foi procurada e afirmou que desconhecia o fato e que está à disposição da Polícia para auxiliar com o que for solicitado na investigação. A Secretaria Municipal de Saúde ainda informou que o sistema de controle de estoques da unidade será revisto e reforçado.

O Disque Denúncia pede que quem tiver informações sobre os desvios de materiais hospitalares, favor ligar nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).