O caveirão passou por perícia para identificação do proprietário e da origem do veículoMarcos Porto/Agência O DIA

Rio - O carro-forte usado pela milícia liderada por Danilo Dias Lima, conhecido como 'Tandera', atualmente o miliciano mais procurado do Rio, apreendido nesta terça-feira (23), passou por perícia nesta quarta (24) para identificação do proprietário e origem do veículo. As informações foram confirmadas pelo delegado assistente Ricardo Carletto, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), que ainda retificou que até o momento, a perícia ainda não foi concluída para a elaboração do laudo.

O veículo, espécie de "caveirão da milícia", foi apreendido durante uma ação de policiais da Draco e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada, após levantamento de informações de inteligência. As investigações apontaram a existência de um galpão, onde o carro-forte foi localizado coberto por uma lona.


Segundo os agentes, o caveirão era utilizado para intimidar os desafetos, além de auxiliar a quadrilha durante confrontos com milicianos rivais e traficantes.

"Primeiro o veículo passou por perícia papiloscópica para identificação de digitais e, depois, foi feito a perícia sinal identificador e adulteração de veículo. Vai ser nessa ordem para evitar contaminação, queremos tentar identificar inicialmente alguém e depois tentar identificar qualquer adulteração no veículo, da cadeia de propriedade dele, se foi objeto de furto, roubo, enfim, qual a origem dele", explicou o delegado.

O delegado considera ainda a apreensão uma grande perda para a milícia. "Ele é um veículo blindado e resistente, semelhante ao que as forças de segurança utilizam e isso facilita tanto a vantagem em um eventual confronto com a polícia quanto quando eles tentam invadir as áreas rivais. Então, isso pra eles é um golpe, uma perda de possibilidade de ataque", finalizou.