Bombeiros fazem buscas por jovens desaparecidos na Baixada FluminenseMarcos Porto/Agência O Dia/ Arquivo
Bombeiros encerram terceiro dia de buscas em rio por jovens desaparecidos na Baixada
Equipes devem retomar a procura na quinta-feira (25). Os corpos de Douglas de Paula Pampolha dos Santos, 22, e Jhonatan Alef Gomes Francisco, 29, ainda não foram encontrados
Rio - O Corpo de Bombeiros encerrou, no início da noite desta quarta-feira (24), o terceiro dia de buscas no Rio Capenga, na Baixada Fluminense, pelos dois rapazes desaparecidos, sem que nenhum corpo fosse localizado. As equipes devem retomar a procura na manhã de quinta-feira (25). No primeiro dia, o corpo de Matheus Costa da Silva, de 21 anos, foi retirado na altura do KM 32 do rio. No dia seguinte, o corpo de Adriel Andrade Bastos, de 24 anos, foi encontrado na mesma localidade.
Familiares dos dois últimos desaparecidos, identificados como Douglas de Paula Pampolha dos Santos, 22, e Jhonatan Alef Gomes Francisco, 29, ainda vivem a angústia da espera. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que também acompanha as buscas, investiga quem foram os autores do crime e a motivação.
Uma das linhas de investigação é de que os jovens tenham se envolvido com o tráfico de drogas local, o que teria motivado a ação de milicianos que dominam a região. A versão é contestada pelas famílias, que negam o envolvimento dos jovens com o crime organizado.
Corpo de Matheus é enterrado
Familiares de Matheus se despediram do jovem, na tarde desta quarta-feira (24), no Cemitério de Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A angústia e espera para que o corpo fosse encontrado só teve fim na manhã de terça-feira (23), quando parentes de Matheus reconheceram seu corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu por causa de uma tatuagem em homenagem ao avô. A cerimônia, que aconteceu às 15h, foi reservada para parentes da vítima.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.