O contêiner foi retirado pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e Subprefeitura da Zona Sul Divulgação

Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Sul retiraram, nesta quarta-feira (24), um contêiner de transporte marítimo instalado irregularmente em área pública destinada à calçada, na Praça Guilherme de Oliveira Figueiredo, na Urca, na Zona Sul.
O contêiner media 6 metros de largura x 2,5 metros de altura e era utilizado como depósito de materiais de atividade esportiva. Cinco pranchas de surfe e quarenta itens marítimos de atividade esportiva também foram apreendidos.
"O espaço público precisa ser respeitado para que a cidade seja um ambiente para uso coletivo. Ocupação ilegal de calçada será combatida pela Secretaria de Ordem Pública e essa operação na Urca é mais um recado de que a prefeitura está atenta às demandas da população", afirmou o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.
O subprefeito da Zona Sul Flávio Valle reforçou a importância da ação. "A equipe da subprefeitura da Zona Sul recebeu um pedido da reitoria da UniRio para retirada de um contêiner marítimo abandonado, que estava sendo usado por pessoas em situação de rua e dependentes químicos como banheiro e local de uso de drogas, então além da questão de limpeza, existia um problema de segurança nessa área", conclui.
A Coordenadoria Técnica de Operações especiais (Coope), Secretaria de Conservação, Guarda Municipal e Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) também participaram da operação de retirada.