O segurança, Manuel dos Santos Henrique, prestou depoimento na 32° DP, na TaquaraCleber Mendes

Rio- Um segurança foi vítima de racismo, na tarde deste domingo (11), após ter sido acionado para conter uma cliente que estaria alterada em uma loja de bijuterias do Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ao chegar no local, a mulher ficou ainda mais exaltada e disparou palavras racistas contra o agente chamado Emanuel dos Santos Henrique. Após o ocorrido, a Polícia foi acionada.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o exato momento em que a mulher profere palavras racistas para o segurança. Confira!
Em conversa com o DIA, Emanuel explicou que a loja conta com funcionários japoneses e que a mulher alegava que eles teriam vindo para o Brasil matar ela e sua família. Além disso, ela afirmava que eles teriam pego seus documentos e não queriam devolver. Ao tentar acalmá-la, a mulher ameaçou agredi-lo. "Falou para eu me afastar dela e que se eu chegasse mais perto, ela ia me bater", relembra Emanuel, que contou ainda que levou três empurrões da cliente antes de sofrer o ataque racista.
De acordo com Emanuel, ao ser instruído para se afastar do local, a mulher teria entrado novamente na loja e tentado quebrar o estabelecimento. Em nota, o Shopping Metropolitano Barra lamentou e disse se solidarizar com o segurança e com funcionários da loja, agredidos verbalmente pela consumidora. "O empreendimento esclarece que está prestando todo apoio às vítimas e que está à disposição das autoridades policiais para quaisquer esclarecimentos". Procurada, a Polícia Militar não respondeu aos questionamentos da matéria até o momento da publicação.