Rio - Policiais da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam, nesta quinta-feira (15), Edmilson Fernandes da Silva, acusado de matar a companheira a facadas na Comunidade do Quitungo, Zona Norte do Rio, no sábado (10). Contra ele havia um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de feminicídio. Segundo a Polícia Civil, agentes localizaram Edmilson após trabalho de investigação, inteligência e monitoramento.
Edmilson Fernandes foi preso acusado de matar a companheira Rose Silva na Zona Norte Reprodução/ Redes sociais
De acordo com as investigações da 38ª DP (Brás de Pina), na madrugada do último sábado (10), após passar o dia inteiro fora, o homem chegou em casa com a vítima, Rose Silva de Oliveira Ferreira, de 49 anos, e iniciou uma discussão. Momentos depois, segundo o relato de Edmilson, sua companheira pegou uma faca para atacá-lo e ele tomou o objeto cortante de sua mão e a esfaqueou. A vítima foi socorrida pela irmã, com a ajuda de vizinhos, e levada para o Hospital Getúlio Vargas.
A mulher passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu horas depois. O laudo pericial indicou que a vítima recebeu diversas facadas na região do tórax e do abdômen. Edmilson fugiu do local e buscou esconderijo na casa de parentes, mas foi encontrado cinco dias depois pela polícia.
Agora, o criminoso ficará preso por 30 dias para que as investigações na 38ª DP continuem. Segundo o delegado da distrital, Mauro Cesar, as diligências vão continuar, para que todas as circunstâncias do crime sejam descobertas e a investigação encerrada.
O corpo de Rose foi enterrado na terça-feira (13), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. Nas redes sociais, a filha da vítima pediu por justiça. "Só quero minha vida de volta, esse homem acabou com a minha vida, minha esperança, estou com medo de viver", escreveu.
Rose entra para a estatística de feminicídios que, até julho desse ano, já registrava 57 casos do crime no Rio de Janeiro, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP). Os dados apontam que, em cinco anos, os números aumentaram em mais de 70% no estado.
Na semana passada, um caso de tentativa de feminícidio foi registrado em Brás de Pina. Jorge Amilton da Silva Barreto foi preso suspeito de esfaquear a ex-mulher e cortar o rosto e o pescoço da moça com pedaços de vidro. De acordo com a Polícia Civil, a vítima passa bem e segue se recuperando das graves lesões sofridas.
As investigações realizadas por agentes da 38ª DP (Brás de Pina) apontam que Jorge chegou em casa alcoolizado e iniciou uma discussão com a mulher. Logo depois, ele pegou uma faca e a esfaqueou na altura dos pulmões. Em seguida, quebrou um copo de vidro e cortou a moça no rosto e no pescoço.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.