Rio - Mulher é presa após queixas de que praticava maus-tratos contra um cão da raça Yorkshire resgatado, nesta quinta-feira (22), pela Polícia Militar e pela Secretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal, no Largo do Santinho, na comunidade do Vidigal, Zona Sul do Rio. Segundo a denúncia, efetuada pelo próprio esposo da suspeita, a mulher agredia o cachorro como uma maneira de ameaçar e se vingar do marido por uma suposta traição. Ela filmava os ataques e encaminhava para ele.
Imagem mostra Tomtom acuado com medo de agressõesReprodução
PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal, na Zona Sul do Rio, foram socorrer Tomtom após uma denúncia encaminhada à 14ª DP (Leblon).
Vídeos, que fazem parte da investigação e teriam sido mandados ao marido pela agressora, mostram que Tomtom era atacado com um cabo de vassoura. Nas imagens, é possível ver que o cachorro fica acuado, com medo dos golpes.
A Secretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal, após o resgate, encaminhou o cachorro para um lar temporário. Ele foi submetido a exames e será colocado para adoção, na sequência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.