Criminosos assaltam loja de conveniência em posto de combustíveis no bairro de Ramos, na Zona Norte do RioReprodução/Redes sociais

Rio - Criminosos armados voltaram a assaltar um posto de combustíveis no bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste sábado (24). Durante a ação, os assaltantes abasteceram o veículo em que estavam, roubaram um motorista que chegava para abastecer e levaram produtos da loja de conveniência. A Polícia Militar foi acionada, mas quando a equipe do 22° BPM (Bonsucesso) chegou ao local, os bandidos já haviam fugido.
Este mesmo posto foi assaltado pelo menos outras três vezes esse ano. Segundo funcionários, o último assalto ocorreu nesta terça-feira (20). Nas redes sociais, outros dois assaltos foram registrados e compartilhados. Um aconteceu na madrugada do dia 3 de maio. Nas imagens, apenas um assaltante aparece na filmagem roubando dinheiro e produtos da loja de conveniência.
Criminosos assaltam loja de conveniência em posto de combustíveis no bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio - Reprodução/Redes sociais
Criminosos assaltam loja de conveniência em posto de combustíveis no bairro de Ramos, na Zona Norte do RioReprodução/Redes sociais
Em outro vídeo, registrado na madrugada do dia 25 de junho, cerca de quatro criminosos entram na loja de conveniência do posto e, armados, obrigam clientes a ajudarem no roubo. Nas imagens é possível ver que diversos produtos são levados.
Veja o vídeo:
Procurada, a Polícia Militar informou que o 22° BPM emprega policiamento no bairro de Ramos, com equipes realizando abordagens sistematicamente. A unidade também informou que está trabalhando em conjunto com a 21ª DP (Bonsucesso) para identificar e prender os envolvidos neste crime.
A corporação ressaltou ainda que, de acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021, foram registrados 16 casos a menos de roubos a estabelecimentos comerciais na área de atuação do 22° BPM (Bonsucesso), responsável pelo policiamento no bairro onde o crime aconteceu. "No indicativo dos roubos de rua, também houve queda de 15% na região no mesmo período", completou a PM por meio de nota.