Policia - Familiares de Reginaldo Nogueira, 46 anos, vitima de bala perdida, a caminho do trabalho neste domingo, proximo a favela do Arara, zona norte do Rio, estiveram no IML do centro do Rio na manha de hoje para liberaçao do corpo. Na foto, Cristiane Nune, viuva do Reginaldo.Reginaldo Pimenta

Rio - Um homem morreu após ser baleado, na manhã do último domingo (25), perto da comunidade Parque Arará, em Benfica, na Zona Norte. A vítima, o bombeiro hidráulico Reginaldo Nogueira, de 46 anos, era funcionária da empresa Águas do Rio e estava a caminho do trabalho quando foi atingido.

Reginaldo, que morava em Santa Cruz, na Zona Oeste, havia parado para tomar café em uma padaria próxima à comunidade. Neste momento, segundo a informações divulgadas pela PM, havia um confronto entre bandidos e policiais militares.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Arará/Mandela foi atacada a tiros por criminosos em duas motocicletas na esquina das ruas Célio Nascimento com Carlos Matoso Corrêa, em Benfica. "Os policiais reagiram e os criminosos fugiram. Após o tiroteio, os agentes encontraram um homem ferido e o socorreram para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde a vítima não resistiu aos ferimentos".

Ainda de acordo com a PM, os policiais envolvidos se apresentaram à Delegacia de Homicídios da Capital e a pistola do militar que efetuou os disparos foi entregue à perícia. A Corregedoria Geral da Corporação acompanha diretamente o caso.

Muito abalada, a companheira de Reginaldo esteve no Instituto Médico Legal, no Centro, na manhã desta segunda-feira para reconhecer e liberar o corpo. "Ele era muito trabalhador, muito. Isso que aconteceu com ele é muito errado, ele não merecia isso. Estávamos juntos há 19 anos e estávamos com tudo programado para casar quando fizéssemos 20, mas não deu tempo, tiraram a vida dele e interromperam o nosso sonho. Tiraram tudo meu", desabafou a mulher, identificada como Cristiane Nunes, de 56 anos.

A concessionária Águas do Rio afirmou que "lamenta o falecimento do colaborador Reginaldo Nogueira, no dia de ontem, se solidariza neste momento de dor e está prestando toda assistência à família", e que "ele deixará saudades e o exemplo de um profissional dedicado para todos os seus colegas". Reginaldo era agente de saneamento e trabalhava desde o início das operações da concessionária.

Procurada, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre o caso.
 
*Estagiário, sob supervisão de Raphael Perucci