Rio - Uma mulher, identificada como Carla da Costa Azevedo, de 53 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um carro e um ônibus, na manhã desta sexta-feira (30), na Rua Cambaúba, esquina com a Rua República Árabe da Síria, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares do quartel da Ilha foram acionados por volta das 6h. Ao chegarem ao local, encontraram o carro capotado e a mulher já sem vida.
As outras vítimas, identificadas como Wagner Soledad e Anelise Soledad, que são um casal, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal Evandro Freire. Segundo a corporação, ele tem ferimentos graves e ela, moderados. Carla estava no banco de trás do veículo, enquanto Wagner dirigia e Anelise se encontrava no banco do carona no momento do acidente.
A direção do Hospital Evandro Freire, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), informou que os dois pacientes internados têm estado de saúde grave.
Sidney Ferreira, pai do motorista, contou que os familiares ainda não tiveram notícias sobre o estado de saúde de Wagner, mas foram informados de que ele está desacordado.
"Meu filho está inconsciente no hospital, estou esperando as notícias. Minha família está toda lá e não teve notícia nenhuma. Eu fiquei sabendo pela televisão, quando eu liguei, vi o acidente e parecia o carro do meu filho. Ligaram para o meu genro, mas ele saiu e não falou nada. Depois ligaram para a minha filha, ela começou a entrar em desespero e me contou", disse.
A RioÔnibus informou que constatou, por meio de um aplicativo de rastreamento, que o ônibus circulava a 40 km no momento da colisão, abaixo da velocidade permitida na via, que é de 60 km.
fotogaleria
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro, em alta velocidade, avança o sinal do cruzamento, é atingido por um ônibus e capota com a força do impacto.
Veja o vídeo do momento do acidente:
Mulher morre e outras duas pessoas ficam feridas em acidente grave na Ilha do Governador. #ODia
De acordo com uma testemunha que presenciou o acidente, Carla voou pela janela do carro e caiu no chão, já sem vida. Já o motorista estava desacordado e muito machucado. Somente a outra mulher, sentada no bando do carona, estava lúcida.
Segundo o pai do motorista do carro, o casal estava indo para o trabalho junto com uma amiga quando se envolveram no acidente. "Eles estavam saindo de casa para o trabalho, ele deixou a filha dele na minha casa, foi levar a mulher dele para o trabalho e ia trabalhar também".
Carla e Anelise estavam a caminho da Localiza, onde trabalhavam juntas. Segundo o relato da testemunha, o carro foi parar dentro de um posto de gasolina após o acidente e o ônibus, da linha 634, que faz o trajeto Bananal - Saens Peña, ficou com a frente totalmente destruída. O motorista do coletivo já foi liberado do local.
O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) e, de acordo com a Polícia Civil, diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.