Rio - A Polícia Civil investiga um ataque a tiros contra o Comitê de campanha do candidato a presidente Lula (PT) em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu no domingo (9), mas o fato só foi constatado na sexta-feira (14), quando a vice-presidente do partido na capital do Rio, Catarina Matos de Faria, observou que havia duas perfurações provocadas por arma no muro e no portão do local. Ela registrou um boletim de ocorrência na 35ª DP (Campo Grande), na tarde deste sábado (15).
fotogaleria
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem em uma moto efetua os disparos contra o comitê, localizado na Estrada do Encanamento, número 885, em Cosmos, por volta da 00h31. Segundo Catarina, não havia nenhum colaborador ou funcionário no estabelecimento na hora do ataque.
Veja o vídeo:
Vídeo mostra motoqueiro atirando contra comitê do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. #ODia Crédito: Divulgação pic.twitter.com/kVjHgvCuIV
A vice-presidente conta que não alterou a rotina do comitê, após o ocorrido, e que vai buscar as autoridades para prender o responsável. "Em hipótese alguma nós alteramos a nossa campanha para eleger o presidente Lula. Não nos intimidou, mas já fizemos o registro e as coisas serão resolvidas de forma legal perante à Justiça. Nós também vamos fazer uma denúncia no Ministério Público Eleitoral (MPE)", afirmou Catarina.
Neste domingo (16), às 11h, haverá um ato de repúdio contra o ataque na frente do local onde fica o Comitê do partido, em Cosmos.
Procurada, a Polícia Civil ainda não informou se já começou a realizar diligências para identificar o autor dos disparos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.