Até o momento, não há registro de prisões, apreensões ou feridosArquivo O DIA

Rio - Uma operação realizada pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (22), contou com tiroteio e clima de guerra na Ilha do Governador, no Morro do Barbante, Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, diversas equipes ocuparam a região desde cedo com blindados. Até o momento, não há registro de prisões, apreensões ou feridos.
Ainda segundo a PM, agentes do 17° BPM (Ilha do Governador) tiveram o apoio de equipes das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e de outros batalhões da Capital. Um dos objetivos da ação foi a repressão ao crime organizado local e aos envolvidos em disputas territoriais na região.
De acordo com o sistema 'Onde Tem Tiroteio' (OTT), disparos de arma de fogo foram ouvidos na Ilha do Governador, na localidade conhecida como Largo do Cajueiro, no morro do Barbante, durante todo o dia. Os registros começaram às 10h51 e foram até às 13h35. 
"Enquanto eu descia o Morro do Barbante, na Ilha, tomei um susto. As mulheres na rua gritando, crianças na pista também. O cheiro de pneu queimado subiu. Os carros voltavam e a PM em alta velocidade apareceu", narrou uma internauta passava pela comunidade, nas redes sociais. 
Segundo informações preliminares, três homens teriam sido presos em uma loja, no Morro do Barbante. Há informações de reféns. O local estaria cercado por 'caveirões'.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Clínica da Família Assis Valente, próxima à comunidade, acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interrompeu o funcionamento neste sábado (22) devido a operação.