Ferramentas, cinco corrimões e duas janelas de vagões foram encontrados com o suspeitoDivulgação / PMERJ
De acordo com informações da assessoria de imprensa da corporação, agentes do 6° BPM (Tijuca) realizavam um patrulhamento pela Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro do Maracanã, na Zona Norte, quando se depararam com o suspeito na estação e o abordaram.
Durante a revista, foram encontrados cinco corrimões, duas janelas de vagões e ferramentas com o criminoso, que não teve a identidade divulgada.
O homem foi conduzido, junto com os objetos furtados, à 18ª DP (Praça da Bandeira), onde o caso foi registrado.
"A SuperVia lamenta casos como esses que danificam o sistema ferroviário e podem prejudicar o deslocamento dos clientes. A concessionária esclarece ainda que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública nos trens e estações é uma atribuição do poder público que atua por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). Os agentes da SuperVia não têm poder de polícia, sua atuação principal tem como objetivo informar, orientar e garantir o bem-estar e a integridade dos passageiros, além de acionar os órgãos competentes para cada tipo de ocorrência sempre que necessário."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.