Chuvas atingiram com grande intensidade as Zonas Norte e Oeste da cidadeDivulgação

Rio - Pancadas de chuva forte atingiram a cidade do Rio durante a tarde desta segunda-feira. Núcleos de chuva moderada a forte atuam sobre a Zona Norte, com deslocamento em direção à Tijuca, Centro e Zona Sul. O mesmo núcleo atua também sobre a Zona Oeste, mas com uma movimentação mais rápida. Ao todo, 18 bolsões d'água se formaram pelas vias da capital.
Os bolsões d'água registrados na Avenida Francisco Bicalho; no Caju, na Rua Barão de Mesquita; na Tijuca, na Rua Conselheiro Galvão; em Madureira, na Rua Alcobaça; em Ricardo de Albuquerque, na Rua Cândido Bastos; em Cascadura, na Rua Rodolfo Portugal; em Curicica, na Rua Felipe Cardoso; em Santa Cruz, na Rua Uranos; em Manguinhos, na Rua do Catete; no Catete, na Rua Cruz e Souza; em Madureira, na Rua Goiás; em Quintino e na Avenida Ministro Edgard Romero; em Madureira, já foram escoados por equipes da Comlurb, que seguem trabalhando pela cidade para dissipar os acúmulos de chuva nas vias.
Os bolsões registrados na Rua Carolina Machado; em Madureira e na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, seguem aguardando pelo trabalho escoamento das equipes.
O Centro de Operações também registrou a queda de uma árvore devido a chuva, na Rua Antônio de Souza Filho, na Pavuna.
De acordo com o Alerta Rio, os bairros de Jacarepaguá, Madureira, Alto da Boa Vista, Piedade, Saúde, Anchieta, São Cristóvão, Tijuca, Guaratiba, Jardim Botânico, Irajá e Urca foram os que receberam maior volume de chuvas nas últimas horas. A tendência na próxima hora é de redução do volume.
Segundo a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (REDEMET), houve também registro de vento forte no Aeroporto Santos Dumont nesta tarde, chegado a 63 km/h. Já no Aeroporto do Galeão, ventos a partir dos 46,3 km/h foram registrados.