Caveirãoreprodução

Rio - Um homem, identificado como Bruno Esteves de Mello, de 39 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após serem baleadas em uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (1º) em Manguinhos, Zona Norte do Rio. Segundo a Civil, o morto seria um suspeito, mas moradores afirmam que Bruno era professor de artes marciais na comunidade.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) realizavam uma ação para repressão de roubo e transbordo de cargas, quando viram um grupo ao redor de mercadorias na rua Leopoldo Bulhões. 
Ainda segundo a Civil, os agentes tentaram realizar a abordagem, mas os suspeitos fugiram. Na ocasião, foram ouvidos disparos de arma de fogo. Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais foram acionados para o local em busca de apoiar as equipes da DRFC.
Ao entrar na região, houve um intenso confronto. Nas redes sociais, moradores divulgaram vídeos de um blindado passando pelo local. O Instituto Fogo Cruzado registrou tiros na região por volta de 12h.
Questionada sobre a morte, a Civil respondeu que Bruno Esteves de Mello tinha anotações criminais por porte/posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou uma perícia no local. 
A Polícia completou que outro homem baleado fugiu e uma mulher, que também ficou ferida por disparo de arma de fogo, foi socorrida ao Hospital Geral de Bonsucesso. A Civil não disse a identificação da vítima. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
A deputada estadual Dani Monteiro (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), informou que está acompanhando o caso e criticou as manifestações que vem acontecendo no Rio desde esta segunda-feira (31).
"Enquanto baderneiros tentam a todo custo deslegitimar o resultado das urnas, o Rio de Janeiro segue sofrendo com a política de morte. A comunidade de manguinhos está nesse momento sob incursão policial com óbitos, quais vidas essa gente de bem defende? #VidasNegrasImportam", postou em uma rede social.
Unidades fechadas
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Centro de Atenção Psicossocial Carlos Augusto Magal (CAPS) e a Clínica da Família Victor Valla, acionaram o protocolo de acesso mais seguro e interromperam o funcionamento nesta terça-feira (1º).
Uma unidade escolar da Secretaria Municipal de Educação na região de Manguinhos prestou atendimento remoto. Nas demais localidades, o atendimento presencial seguiu normalmente, sem alteração. Também procurada, a SuperVia destacou que não houve interferência na circulação dos trens.