Cláudia Lobo Pinheiro, de 54 anos, foi morta durante uma tentativa de assalto na Zona NorteReprodução

Rio - Uma mulher foi morta, na noite desta segunda-feira (7), durante uma tentativa de assalto na Avenida Meriti, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio. Nesta terça-feira (8), familiares da vítima foram até o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a liberação do corpo da vítima. Segundo eles, ela estava acompanhada de seu chefe quando foi baleada.

Cláudia Lobo Pinheiro, de 54 anos, foi atingida ao tentar fugir depois de ser abordada por criminosos que tentavam roubar o carro, na altura da esquina da Rua Antônio Storino. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados às 20h40 e, ao chegarem no local, a vítima já estava sem vida.
O irmão de Cláudia, a sobrinha e amigos foram até o IML do Centro nesta terça. Segundo uma familiar, a vítima já havia sofrido um assalto há um tempo e, por causa do trauma vivido, vendeu o carro. No momento da tentativa de assalto ela estava com seu chefe, com quem costumava pegar carona para casa após o trabalho. 
A Polícia Militar informou que agentes do 41ºBPM (Irajá) foram acionados para a ocorrência de tentativa de roubo. Os policiais isolaram a área e acionaram a perícia. O policiamento segue reforçado na região. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria do crime.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídio da Capital (DHC). O velório de Cláudia será nesta quarta-feira (9), às 13h, na Capela A do Cemitério de Irajá.