TJRJ revogou, nesta quinta-feira (10), duas prisões preventivas do ex-governador Sérgio CabralValter Campanato Arquivo/Agência Brasil

Rio - O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) revogou, nesta quinta-feira (10), duas prisões preventivas do ex-governador Sérgio Cabral, nas quais é acusado de ter pago propina ao ex-procurador-geral de Justiça do Rio Claudio Lopes. A defesa de Cabral já conseguiu derrubar quatro dos cinco mandados de prisão, mas ele seguirá preso por causa do processo em que foi condenado por propinas na obra de construção do Complexo Petroquímico do Rio pela Petrobras. A informação é do portal 'G1'.
Na decisão, os desembargadores da 5ª Câmara Criminal do TJRJ, concordaram com o argumento da defesa do ex-governador de que não existe mais razão para continuar com a prisão por causa do tempo passado dos supostos atos criminosos e também pelo fato de Claudio Lopes estar respondendo aos dois processos em liberdade.
Em junho deste ano, Sérgio Cabral conseguiu por meio de um habeas corpus, o retorno para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Essa foi a sétima transferência do ex-governador que, inicialmente, cumpriria pena no presídio de Benfica, na Zona Norte, para onde foi levado em 2017.