Antônio Pirangi de Souza, 76 anos, morto após ser baleado na comunidade da Nova HolandaFoto: Reprodução/Redes Sociais

Rio - O aposentado Antônio Pirangi de Souza, 75 anos, morreu após ser baleado durante confronto entre criminosos e policiais militares, na tarde desta quinta-feira (10), na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré. Agentes realizavam uma operação emergencial para resgatar um motorista de caminhão sequestrado e levado para o interior da localidade. O morador chegou a ser socorrido ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos. Um suspeito, identificado como Hainner Martins de Moraes, 31 anos, também foi atingido e morreu no hospital. 
Uma foto que circula em redes sociais mostra o idoso sentado, de blusa azul, em uma mesa de bar com a camisa manchada de sangue. Em outra imagem, ele aparece sendo levado ao hospital por dois homens em uma moto. Antônio foi atingido por um tiro no tórax. Uma fonte no Instituto Médico Legal (IML) informou que o projétil perfurou o pulmão e o coração de Antônio.
Já Hainner Martins de Moraes, 31 anos, foi baleado no rosto e no ombro. Segundo a PM, ele seria suspeito de integrar o tráfico de drogas da região. Policiais militares verificaram que ele utilizava um documento falso com o nome de Kelson José Martins, e seria um foragido do estado do Mato Grosso. Com ele, foi apreendido um fuzil.
Operação desencadeada após transportadora acionar a PM
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 22º BPM (Maré), com apoio de equipes do 3º BPM (Méier) e 16º BPM (Olaria), realizaram uma operação emergencial na comunidade, nesta quinta-feira (10), após o acionamento de uma transportadora.

A empresa informou que o motorista de um caminhão da companhia, o veículo e a carga haviam sido sequestrados e levados para dentro da comunidade.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram atacadas a tiros por criminosos e houve confronto. Hainner foi baleado e socorrido ao Hospital Federal de Bonsucesso. Após a operação, um fuzil foi apreendido.

Após a chegada das equipes policiais, os criminosos libertaram o motorista. Os agentes conseguiram recuperar o caminhão e parte da carga. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
Funkeiro Poze do Rodo realizava evento na Nova Holanda
Na hora do tiroteio, a comunidade estava recebendo um evento, organizado pelo MC Poze do Rodo, para divulgar o seu novo clipe. Nas redes sociais, o músico anunciou a retirada do telão e das brincadeiras para as crianças devido a operação.
"Acabei de receber uma triste notícia e, infelizmente, mandei tirar o telão e os brinquedos. Não sei o que houve na Nova Holanda, mas a polícia entrou. Tem morador baleado", escreveu no Instagram.