Rio - Um morador foi baleado na tarde desta quinta-feira (10) na Comunidade Nova Holanda, dentro do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, durante uma operação da Polícia Militar.
De acordo com a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), uma intensa troca de tiros foi ouvida na comunidade por volta das 15h45, inclusive com a presença de blindados pela região. Moradores relataram nas redes sociais que um homem estava em um bar da região quando foi atingido com um tiro no peito.
Uma imagem mostra ele sendo resgatado por moradores em uma moto. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
A comunidade estava recebendo um evento, organizado pelo MC Poze do Rodo, para divulgar o seu novo clipe. Nas redes sociais, o músico anunciou a retirada do telão e das brincadeiras para as crianças devido a operação.
"Acabei de receber uma triste notícia e, infelizmente, mandei tirar o telão e os brinquedos. Não sei o que houve na Nova Holanda, mas a polícia entrou. Tem morador baleado", escreveu no Instagram.
A polícia informou que agentes do 22º BPM (Maré), com apoio de equipes do 3º BPM e 16º BPM, realizaram uma operação emergencial na comunidade, nesta quinta-feira (10), após o acionamento de uma transportadora.
A empresa informou que o motorista do caminhão da companhia, o veículo e a carga haviam sido sequestrados e levados para dentro da comunidade.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram atacadas a tiros por criminosos e houve confronto. Um suspeito foi ferido e socorrido ao Hospital Geral de Bonsucesso, onde não resistiu. Com ele, um fuzil foi apreendido.
Após a chegada das equipes policiais, os criminosos libertaram o motorista. Os agentes conseguiram recuperar o caminhão e parte da carga. Até o momento, não houve prisões.
A ocorrência está em andamento na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
Por causa da operação, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva, localizada na região da Maré, acionou o protocolo de acesso mais seguro e interrompeu o funcionamento na tarde desta quinta-feira (10).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.