início da vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde de Niterói no Hospital Municipal Oceânico em Piratininga. Vacina contra Covid-19Daniel Castelo Branco
Na cidade, são mais de 280 pontos abertos para vacinação e para realização de testes de covid-19. A recomendação da SMS-Rio é que as pessoas procurem esses postos em caso de sintomas respiratórios atribuídos à doença.
A taxa de positividade dos testes também subiu na cidade está em 30%. Na última semana, o número ficou em 24%. Apesar dos números estarem aumentando, todas as zonas da cidade seguem com risco baixo de contaminação pela doença.
De acordo com o o novo Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (10), quatro estados apresentaram aumento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com resultado positivo para Sars-CoV-2 (covid-19) e entre eles está o Rio de Janeiro.
Segundo o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, ainda não é possível afirmar que esse crescimento esteja relacionado especificamente com as identificações recentes de novas sublinhagens identificadas em alguns locais do país, como a subvariante da ômicron, BQ-1.
Vacinação para crianças de 3 e 4 anos suspensa
O secretário Daniel Soranz anunciou, também nesta sexta-feira, a paralisação da vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos por falta de imunizantes na cidade. Desde outubro, o município já havia suspendido a aplicação da 1ª dose para a faixa etária.
"Nesse momento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) foi obrigada a interromper a vacinação de crianças de 3 e 4 anos. Infelizmente, o Ministério da Saúde ainda não enviou mais doses da vacina CoronaVac. Há três meses a Secretaria Municipal de Saúde tem reiterado a solicitação para essa vacina e nesse momento a vacina de crianças de 3 e de 4 anos precisou ser suspensa por falta de doses".
Segundo o secretário, a pasta ainda não deu um prazo para o envio das doses infantis, mas há expectativa de que sejam enviadas ainda neste mês de novembro.
Vacinação para crianças de seis meses a dois anos
O Ministério da Saúde adiciona que, na última quinta-feira (10), iniciou a distribuição de um milhão de doses pediátricas contra a covid-19, destinadas a crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades. Os imunizantes serão enviados a todos os estados de forma proporcional e igualitária.








Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.