Núcleos de chuva se aproximam do Rio e podem causar chuva moderada nas próximas horasFoto: Reprodução/Cor

Rio - O município do Rio voltou, às 14h15 desta terça-feira (15), ao estágio de mobilização por causa da previsão de chuva moderada nas próximas três horas. O Centro de Operações Rio (COR) alertou para a aproximação de núcleos isolados de chuva que ganham intensidade sobre a Região Metropolitana, nas proximidades da Zona Norte. 
De acordo com o Alerta Rio, previsão, para esta terça é de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas da possibilidade de queda raios e rajadas de ventos moderados (18,5 a 51,9 km/h) a fortes (52 a 76 km/h).
O Centro de Operações Rio alerta para os riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Portando, de acordo com o órgão, a recomendação é que os moradores sigam a rotina, mas permaneçam atentos. 
O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
Rio registra chuva moderada por toda a cidade
De acordo com a prefeitura, o núcleo de chuva avança pela Baía de Guanabara em direção à cidade do Rio, e já chove em diversos pontos da cidade. 
Na internet, usuários registram chuvas moderadas no bairros da Ilha do Governador, Sepetiba, Engenho da Rainha, Penha e São Cristóvão.
Previsão do tempo para os próximos dias
No decorrer da semana, segundo o Alerta Rio, não há previsão de alteração no clima. Na quarta-feira (16), o tempo seguirá instável na cidade devido à atuação de ventos úmidos do oceano. A previsão é de chuva fraca a moderada isolada a qualquer hora do dia e ventos moderados. Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam média de chuva de 5 mm neste dia. Temperaturas estarão em declínio. Na quinta-feira (17) e na sexta-feira (18), não há previsão de chuva e a nebulosidade estará variada.