Incêndio atinge Projac na tarde desta sexta-feira (18)Reproduão / Record TV
Incêndio atinge parte dos Estúdios Globo, antigo Projac, localizado em Curicica, na Zona Oeste, no fim da manhã desta sexta-feira (18).
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 18, 2022
Crédito: Reprodução #Incêndio #Globo #ODia pic.twitter.com/T1c975hK4B
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o quartel de Jacarepaguá foi acionado às 12h20 para um incêndio na Estrada de Curicica. A operação segue em andamento e está na fase de rescaldo, ou seja, em finalização. Até o momento, não há informação de vítimas.
Segundo informações divulgadas pela assessoria da TV Globo, o fogo atingiu o cenário da novela "Todas as Flores", da plataforma de streaming Globoplay, localizado na Cidade Cenográfica. Ainda de acordo com a emissora, não havia profissionais no local no momento do incêndio. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. A assessoria afirma que não houve feridos e as causas ainda estão sendo apuradas.
Sobre os efeitos do incêndio na produção e continuidade da novela, a TV Globo garantiu que não haverá impacto na obra, já que o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes, é reproduzido em estúdio.
A obra de João Emanuel Carneiro, que estreou em outubro, conta a história de uma jovem cega, Maíra, interpretada pela atriz Sophie Charlotte, que herdou a habilidade do pai de definir aromas com eficiência e produzir perfumes. Certo dia, ao chegar em casa, Maíra encontra o pai discutindo com sua mãe, Zoé, vivida por Regina Casé, quem a jovem pensava estar morta. Após a morte do pai, em decorrência de um ataque cardíaco, Maíra vai com a mãe para o Rio de Janeiro. Zoé, porém, não é flor que se cheire e tem interesses na ida da filha para a cidade.
Com um elenco de peso, com outros atores como Humberto Carrão, Caio Castro, Marina Souza Nunes e Letícia Colin, a trama promete se desenrolar com muitas reviravoltas, permeada por personagens com passado misterioso.
Os Estúdios Globo
Em 2016, o então diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, informou aos funcionários a mudança de nome do complexo para Estúdios Globo. Para ele, o "rebatismo" era necessário para fazer referência à grandeza do local e de suas produções, como afirmou em comunicado interno.
O complexo seguiu com a produção a todo vapor, até que em 2019, sua área se expandiu. Em agosto, a TV Globou inaugurou o novo Módulo de Gravação, nomeado de MG4. Os três novos estúdios foram construídos em uma área de 26 mil m².
Em números, o maior complexo de produção de conteúdo da América Latina passou a ocupar uma área total de 1,73 milhão de m², com 13 estúdios de gravação que totalizam 12,5 mil m² para a produção de novelas, séries, minisséries, realities, além de formatos originais, programas de humor e variedades, onde circulam até 15 mil pessoas por dia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.