Delegacia de Repressão de Crimes de Informática (DRCI) Divulgação

Rio – Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (18), um homem pelo crime de extorsão em Paciência, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, tentou aplicar extorquir uma mulher, alegando que vazaria fotos íntimas da vítima que estavam em um aparelho celular vendido.
Segundo as investigações, o criminoso teria dado um golpe em uma pessoa que queria vender um aparelho celular de última geração por meio de um site de vendas pela internet. O acusado disse que faria o pagamento utilizando o sistema da própria plataforma, e enviou um e-mail falso confirmando uma suposta transação.
A vítima, então, teria entregado o telefone via carro de aplicativo. Logo após, o autor passou a exigir dinheiro para não divulgar imagens e vídeos íntimos que ainda estavam armazenados no aparelho. Após análise de inteligência e trabalho de rastreamento, os agentes conseguiram prender o homem e recuperar o celular.