Grupo Lemi Ayó se apresenta na homenagem da Tia Ciata, no Centro de Artes Calouste GulbenkianDivulgação
"O objetivo é ser um espaço de acolhimento e divulgação da cultura negra. Um local de oportunidades para as pessoas e a empreendedores, divulgando seu produtos, grandes apresentações artísticas e culturais. Inclusive a culinária afro-brasileira", explica o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial (CEDINEPLIR), Luiz Eduardo de Oliveira, conhecido como Negrogun.
O evento acontece em parceria com a Superintendência de Política e Promoção da Igualdade Racial, do Governo do Estado, e a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura do Rio.
De lá, os artistas e o público seguem em direção à escultura de Tia Ciata, produzida por Sandro Lucena, coordenador do projeto junto à bisneta da homenageada, Gracy Mary Moreira, e vão até o busto de Zumbi dos Palmares. O evento se encerra com o retorno para o Centro Calouste Gulbenkian, onde acontecerá uma roda de samba.
Exposições gratuitas como a "Visão de Cria", no Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Glória, e "Olhar Evadido", no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, também vão marcar a data, assim como a Feira Afro "Mais amor", na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu
A Zona Norte receberá show de Jorge Aragão, que se apresentará, às 20h, na quadra da Portela, em Madureira, ao lado de Tia Surica e da bateria da escola, com ingressos a preços populares. A programação começa mais cedo, às 14h, com apresentação do Jongo da Serrinha. A quadra fica na Rua Clara Nunes, 81. O valor do ingresso está a partir de R$ 20.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.