Agentes foram até o estabelecimento, em Bonsucesso, após uma denúncia anônimaDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam, nesta quarta-feira (23), duas pessoas e fecharam uma fábrica clandestina que produzia medicamentos controlados sem autorização. Os agentes foram até o estabelecimento, em Bonsucesso, Zona Norte, após uma denúncia anônima.
De acordo com a distrital, chegando ao endereço, com a demora no atendimento, os policiais forçaram a entrada. Foi encontrada uma linha de produção em andamento e os funcionários da fábrica tentando esconder bombonas e caixas que eram utilizadas. Dentre os medicamentos encontrados havia muitos utilizados para a produção de anabolizantes, emagrecedores e antidepressivos.
Os agentes constataram que o estabelecimento não possuía autorização para adquirir ou manipular insumos controlados, além de não ter apresentado autorizações junto à Vigilância Sanitária e à Prefeitura. Um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou as irregularidades. A gerente e a farmacêutica que se encontravam no local foram presas em flagrante pela prática de crime contra a saúde pública.