Clima da Copa do Mundo tomou conta de alunos e professoresDivulgação
O vestibular vai oferecer 6.256 vagas em 75 cursos de graduação, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende.
Pensado nisso, o Colégio Ao Cubo, juntamente com o o Pré-Vestibular Social Dona Zica, tiveram a iniciativa de realizar um aulão temático de preparação para vestibular, com foco na inclusão social, na véspera da prova.
Os jovens da comunidade da Mangueira, alunos do pré-vestibular e do colégio, tiveram, na manhã deste sábado (3), uma super aula como uma última revisão antes de prestarem o vestibular.
O objetivo do evento, que aconteceu no Senac Botafogo, na Zona Sul da cidade, das 8h às 13h, foi propiciar maior igualdade de ingresso na universidade pública, a partir do acesso à revisão dos principais conteúdos cobrados na prova, para jovens de diferentes classes sociais, de escolas públicas e privadas.
Além da aula, os estudantes também puderam vivenciar momentos de relaxamento para combater o estresse e a ansiedade, existentes na véspera da prova.
Para Brunno Gomes, aluno do pré-vestibular e do colégio, a oportunidade de fazer o aulão um dia antes de prestar o vestibular fez a total diferença em sua preparação para a prova.
"Aulões de véspera são uma parte importante da preparação, porque, além de revisar conteúdos, a gente consegue interagir com amigos e professores, o que ajuda a relaxar e diminuir a tensão da prova. Lanche, campeonato de embaixadinha, questões temáticas, tudo ajuda a energizar e fazer a prova mais concentrado no dia seguinte."
O aulão também contou com o espírito esportivo da Copa do Mundo. Os alunos e professores foram convidados a irem vestidos com a camisa da Seleção Brasileira. Durante os intervalos das aulas, houve competição de embaixadinhas para a diversão dos alunos.
Na opinião de Lara Gomes, aluna do Pré-Vestibular Dona Zica, o projeto é essencial para a realização da prova da UERJ. "Esse estudo direcionado na véspera do vestibular faz eu me sentir mais preparada", analisou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.